Objetivos

O Rio de Janeiro se prepara para sediar a próxima grande conferência ambiental da ONU (Rio+20) para decidir o destino da preservação do planeta. A Rio+20 vai se amparar em um documento, a Agenda 21, elaborado no encontro de duas décadas atrás. Muito pouco de nosso rumo foi alterado desde 1992. O planeta caminha para uma crise de sustentabilidade. Passaram-se 20 anos e agora temos um mundo diferente, em termos de tecnologia e globalização, e também de participação. Sendo assim, nós, alunos da AVM-Pedagogia, preocupados com o desenvolvimento sustentável estamos criando este blog para partilhar e discutir nossas preocupações e reflexões a respeito deste grande desafio. Será um espaço para pensarmos em que planeta viveremos nas próximas décadas. Há muitas coisas que podemos e devemos fazer diferente, seja lá onde estivermos. Não podemos continuar usando recursos da Terra como se não houvesse amanhã.

sábado, 14 de abril de 2012


Após 20 anos, a Cidade Maravilhosa volta a ser palco do debate de temas como a erradicação da pobreza, produção e consumo sustentável, biodiversidade, poluição das águas, segurança climática, preservação das florestas, economia verde. Uma outra geração participará das discussões. O que trarão de novo? Novos olhares? Novas atitudes? A educação que receberam, institucional ou não, pôs em pauta tais abordagens? Escolas e espaços educativos deverão trazer a tona o assunto. Porém sem os estereótipos.  Não se pode ficar ao largo.
Cúpula dos Povos e Rio + 20, só trarão transformações eficazes se o coletivo perceber que as discussões abrem uma perspectiva de um futuro melhor para todos, com as ações de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário