Objetivos
O Rio de Janeiro se prepara para sediar a próxima grande conferência ambiental da ONU (Rio+20) para decidir o destino da preservação do planeta. A Rio+20 vai se amparar em um documento, a Agenda 21, elaborado no encontro de duas décadas atrás. Muito pouco de nosso rumo foi alterado desde 1992. O planeta caminha para uma crise de sustentabilidade. Passaram-se 20 anos e agora temos um mundo diferente, em termos de tecnologia e globalização, e também de participação. Sendo assim, nós, alunos da AVM-Pedagogia, preocupados com o desenvolvimento sustentável estamos criando este blog para partilhar e discutir nossas preocupações e reflexões a respeito deste grande desafio. Será um espaço para pensarmos em que planeta viveremos nas próximas décadas. Há muitas coisas que podemos e devemos fazer diferente, seja lá onde estivermos. Não podemos continuar usando recursos da Terra como se não houvesse amanhã.
Esse video me deixou pensativa e reflexiva.
ResponderExcluirEssa menina falou pouco porém falou tudo.
Sem palavras para descrever essa verdadeira participação da sociedade civil na resolução de problemas do planeta.
Ao visitar este blog, não imaginaria a sensação que sentiria. Realmente a questão apresentada, é uma realidade triste que não vemos ninguém se movimentar para mudar a mesma. Que sirva de aletar e que o mundo compreenda melhor.
ResponderExcluirKátia Mendonça - G00026
Essa é a nossa realidade, infelizmente. Esse grupo fez um achado incrível com esse vídeo. Nós todos temos que ser menos egoístas e pensar mais no amanhã, temos sido imediatistas demais e com isso sacrificamos nosso amanhã, temos exemplos dolorosos como Índia, África onde existe miséria palpável e que pode vir a ser o futuro de muitos outros lugares. Devemos e podemos reverter esse ciclo vicioso em que nos encontramos.
ResponderExcluirPor: Andressa Alves R00028
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirRefazendo nosso comentário.
ResponderExcluirEmocionante o vídeo, muito bonito. Uma verdadeira inversão de valores. Uma menina de 12 anos cobrando dos adultos, com muita clareza e objetividade, uma atitude frente aos problemas ambientais do nosso planeta. E o mais frustrante é que o vídeo foi apresentado por ocasião da Eco92 e permanece absolutamente atual vinte anos depois, por ocasião da Rio +20. Excelente publicação de vocês. Parabéns.
(Grupo 8) Cristiane A00053, Ezilda R00022, Elizabeth G00017, Filipe G00023, José Carlos G00013 e Sandra Helena G00015.
ResponderExcluirVisitando esse Blog ficamos nos perguntando: Será que um dia teremos consciência em fazer algo para melhorar o nosso planeta? Esse vídeo nos mostrou que temos que ser mais responsáveis, precisamos amar mais o nosso planeta. Temos que cuidar dos animais, florestas, dos rios, mares, ar e muito mais, melhorando assim a nossa qualidade de vida. Preparar um futuro melhor para a nova geração. Já foi realizado a Eco 92 e está prestes a acontecer, aqui no Rio, mais uma Conferência de Chefes de Estados, denominada Rio+20. Não podemos deixar passar mais essa oportunidade, cair novamente no esquecimento, como se nada estivesse acontecendo de errado, precisamos fazer algo de bom para o nosso planeta. Parabéns por esse vídeo.
Parabéns
ResponderExcluirNão conhecia esse vídeo é simplesmente emocionante. O mais triste é que o apelo dessa menina continua sem refletir nos corações das pessoas que detém o poder.
Grupo Educar para Mudar
Parabéns ao grupo pela postagem!
ResponderExcluirComo este depoimento continua tão atual para os dias de hoje!
Lembro-me bem da Eco92, quando essa menina impressionou à todos com suas palavras e coragem de expor-se. Toda vez que tenho a oportunidade de rever este vídeo, um sentimento de responsabilidade e comprometimento com o nosso mundo e bem estar me toma. Nós, educadores da nova geração devemos mais do que nunca possibilitar uma maior abertura aos nossos alunos, para que cresçam e sejam capazes de dar voz à conservação do meio ambiente, permitindo a vida num mundo de sustentabilidade e tolerância.