Objetivos

O Rio de Janeiro se prepara para sediar a próxima grande conferência ambiental da ONU (Rio+20) para decidir o destino da preservação do planeta. A Rio+20 vai se amparar em um documento, a Agenda 21, elaborado no encontro de duas décadas atrás. Muito pouco de nosso rumo foi alterado desde 1992. O planeta caminha para uma crise de sustentabilidade. Passaram-se 20 anos e agora temos um mundo diferente, em termos de tecnologia e globalização, e também de participação. Sendo assim, nós, alunos da AVM-Pedagogia, preocupados com o desenvolvimento sustentável estamos criando este blog para partilhar e discutir nossas preocupações e reflexões a respeito deste grande desafio. Será um espaço para pensarmos em que planeta viveremos nas próximas décadas. Há muitas coisas que podemos e devemos fazer diferente, seja lá onde estivermos. Não podemos continuar usando recursos da Terra como se não houvesse amanhã.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

COMENTÁRIO



O artigo O que os cientistas esperam da Rio+20 do blog do Gestão Pública RJ, diz
que mais de 3 mil cientistas, oriundos de diversas partes do mundo se reuniram em Londres em uma conferencia chamada Planet Under Pressure [Planeta sob pressão].
Produziram então, um documento que critica a atual postura das negociações internacionais que sempre adia as soluções para os problemas ambientais e que diz que são necessárias ações imediatas. Os cientistas também adicionaram ao texto as seguintes recomendações os países reunidos na Rio + 20: A reestruturação das organizações internacionais ambientais, Criação de metas para sustentabilidade e Valores para os serviços ambientais.

Concordamos que as questões ambientais são urgentíssimas e que não podemos mais adiar as soluções. Assim como concordamos com o grupo que diz que esperamos soluções para as velhas metas que não foram alcançadas. Com a Rio + 20, esperamos soluções e ações emergenciais para as velhas e as novas metas que serão geradas.
http://conhecendoagestaopublica.blogspot.com.br/search?updated-min=2012-01-01T00:00:00-08:00&updated-max=2013-01-01T00:00:00-08:00&max-results=8

Nenhum comentário:

Postar um comentário