Objetivos
O Rio de Janeiro se prepara para sediar a próxima grande conferência ambiental da ONU (Rio+20) para decidir o destino da preservação do planeta. A Rio+20 vai se amparar em um documento, a Agenda 21, elaborado no encontro de duas décadas atrás. Muito pouco de nosso rumo foi alterado desde 1992. O planeta caminha para uma crise de sustentabilidade. Passaram-se 20 anos e agora temos um mundo diferente, em termos de tecnologia e globalização, e também de participação. Sendo assim, nós, alunos da AVM-Pedagogia, preocupados com o desenvolvimento sustentável estamos criando este blog para partilhar e discutir nossas preocupações e reflexões a respeito deste grande desafio. Será um espaço para pensarmos em que planeta viveremos nas próximas décadas. Há muitas coisas que podemos e devemos fazer diferente, seja lá onde estivermos. Não podemos continuar usando recursos da Terra como se não houvesse amanhã.
Essa energia tras varios beneficios, como por exemplo:
ResponderExcluirA produção de energia elétrica através de energia eólica tem várias vantagens das quais podemos ressaltar as principais.
É uma fonte renovável, não emite gases de efeito estufa, gases poluentes e nem gera resíduos na sua operação, o que a torna uma fonte de energia de baixíssimo impacto ambiental.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEsse vídeo levanta um tema importantíssimo a ser abordado no Rio + 20: A questão da energia. É imprescindível que fontes de energias limpas sejam adotadas, e uma ótima opção é a energia eólica. Parabéns pelo post e pelo blog.
ResponderExcluirO vídeo é uma prova de que existem meios para preservar o meio ambiente sem abrir mão de continuar vivendo com o "conforto" a que estamos acostumados. Outras formas de gerar energia, como mostra o vídeo, evidencia a capacidade do homem em criar recursos que favoreçam a humanidade sem agredir o meio ambiente. Precisamos valorizar essas ideias e colocá-las em prática.
ResponderExcluirParabéns ao grupo!