Objetivos

O Rio de Janeiro se prepara para sediar a próxima grande conferência ambiental da ONU (Rio+20) para decidir o destino da preservação do planeta. A Rio+20 vai se amparar em um documento, a Agenda 21, elaborado no encontro de duas décadas atrás. Muito pouco de nosso rumo foi alterado desde 1992. O planeta caminha para uma crise de sustentabilidade. Passaram-se 20 anos e agora temos um mundo diferente, em termos de tecnologia e globalização, e também de participação. Sendo assim, nós, alunos da AVM-Pedagogia, preocupados com o desenvolvimento sustentável estamos criando este blog para partilhar e discutir nossas preocupações e reflexões a respeito deste grande desafio. Será um espaço para pensarmos em que planeta viveremos nas próximas décadas. Há muitas coisas que podemos e devemos fazer diferente, seja lá onde estivermos. Não podemos continuar usando recursos da Terra como se não houvesse amanhã.

sábado, 23 de junho de 2012

Economia de Comunhão na Liberdade

Edc na Rio+20

View more PowerPoint from edcsul



Um modelo inovador de concepção     empresarial. Em total sintonia com os ideais de um mundo sustentável onde o homem é respeitado. 
As empresas que participam da Economia de Comunhão visam a divisão do lucro em 3 partes:
- auxílio as pessoas que estão em necessidade;
-formação de homens novos;
-retorno dos acionistas e reinvestimento nas empresas.

Das 656 que pautam nesses princípios, 136 estão no Brasil e mais 3 polos produtivos.

Representantes da Economia de Comunhão estiveram presentes na Cúpula dos Povos difundindo esse novo modelo que já existe há aproximadamente 21 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário