Objetivos
O Rio de Janeiro se prepara para sediar a próxima grande conferência ambiental da ONU (Rio+20) para decidir o destino da preservação do planeta. A Rio+20 vai se amparar em um documento, a Agenda 21, elaborado no encontro de duas décadas atrás. Muito pouco de nosso rumo foi alterado desde 1992. O planeta caminha para uma crise de sustentabilidade. Passaram-se 20 anos e agora temos um mundo diferente, em termos de tecnologia e globalização, e também de participação. Sendo assim, nós, alunos da AVM-Pedagogia, preocupados com o desenvolvimento sustentável estamos criando este blog para partilhar e discutir nossas preocupações e reflexões a respeito deste grande desafio. Será um espaço para pensarmos em que planeta viveremos nas próximas décadas. Há muitas coisas que podemos e devemos fazer diferente, seja lá onde estivermos. Não podemos continuar usando recursos da Terra como se não houvesse amanhã.
O Vídeo é curto e esclarecedor de informações. Ele fala de pequenas atitudes que podem ajudar a conservar o nosso planeta, como poupar energia, evitar jogar lixo no chão, usar produtos que não agridem tanto a natureza, etc. Devemos contribuir para um planeta melhor para os nossos pequeninos.
ResponderExcluirGrupo Futuros pedagogos
Luciana F. M. Maciel, Carla Barbosa de Oliveira, Rafaela da Silva de Oliveira e Viviane Alves Maciel
O vídeo é dinâmico e objetivo. Mostra as consequencias que o consumismo e o desperdício provocam em nosso planeta. Sugere mudanças de atitudes e pequenos hábitos no dia a dia, que contribuiriam significativamente para a sustentabilidade. Precisamos, pois, cada um fazer a sua parte.
ResponderExcluirParabéns pela postagem do vídeo e do blog. As produções do instituto akatu sempre procurar nos apresentar atitudes que poderíamos incorporar no nosso cotidiano para tornar o mundo mais sustentável. Bem prático e dinâmico.
ResponderExcluirDe fato o consumismo é realmente um dos grandes males da sociedade moderna, e que contribui muito negativamente na vida sustentável do planeta, o vídeo mostra isso com clareza, assim como são as pequenas ações que juntas fazem a diferença. Muito bom, parabéns...
ResponderExcluir