Objetivos

O Rio de Janeiro se prepara para sediar a próxima grande conferência ambiental da ONU (Rio+20) para decidir o destino da preservação do planeta. A Rio+20 vai se amparar em um documento, a Agenda 21, elaborado no encontro de duas décadas atrás. Muito pouco de nosso rumo foi alterado desde 1992. O planeta caminha para uma crise de sustentabilidade. Passaram-se 20 anos e agora temos um mundo diferente, em termos de tecnologia e globalização, e também de participação. Sendo assim, nós, alunos da AVM-Pedagogia, preocupados com o desenvolvimento sustentável estamos criando este blog para partilhar e discutir nossas preocupações e reflexões a respeito deste grande desafio. Será um espaço para pensarmos em que planeta viveremos nas próximas décadas. Há muitas coisas que podemos e devemos fazer diferente, seja lá onde estivermos. Não podemos continuar usando recursos da Terra como se não houvesse amanhã.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Conferencias Ambientais

Apres.conferencias.ambientais
View more presentations from Albano Novaes

2 comentários:

  1. Muito didático e elucidativo. Tráz um ótimo histórico sobre as iniciativas mundiais em defesa do meio ambiente, como a Conferência de Estocolmo em 1972, passando pela Eco 92 e chegando a Rio + 20.
    Grupo Sol

    ResponderExcluir
  2. Sustentabilidade é uma via de mão dupla. Na medida em que colaboramos com a natureza ela nos dará um bom retorno. Este blog mostra o caminho, através das inúmeras postagens, para nos considerarmos cidadãos sustentáveis. Parabéns!

    ResponderExcluir